O Parque de Exposições de Braga apresenta algumas novidades no seu Plano de Actividades para 2012. Para o próximo ano, para além dos principais certames, como a AGRO, a Feira do Livro e a Exposição Internacional Canina e Felina, estão também agendados novos eventos que contribuem para uma ainda maior diversidade de oferta de espectáculos realizados no PEB.
A Feira do Livro 2012 é a grande prioridade em termos de investimento para a Administração do PEB, que pretende renovar e reestruturar a feira com um novo design e imagem, introduzindo novos temas ligados à literatura, à escrita e ao livro. Em relação à Exposição Internacional Canina e Felina e à AGRO, o objectivo passa por consolidar estes certames, mantendo o sucesso alcançado nas edições anteriores. Para a AGRO 2012 a grande novidade é a introdução de novos sectores, como as florestas e a horticultura.
Como tem vindo a acontecer, há uma aposta clara em realizar novos grandes eventos e feiras apenas através de parcerias, eliminando riscos associados à organização dos mesmos do lado do PEB.
Deste modo, em conjunto com a Best Events, o PEB irá acolher 2 novas feiras no próximo ano: a Expobeleza, feira dedicada aos sectores do cabelo, cosmética, estética e bem-estar, e a IMOBRAGA, salão do imobiliário que contempla todas as grandes ofertas do sector.
Também numa organização conjunta, mas desta feita com a School Eventos, está previsto um evento ligado ao mundo das BTT que dá pelo nome de BragaBike. A somar a estas novidades está ainda o MMC - My Music Community, um festival internacional de música electrónica de Inverno, organizado em parceria com a empresa WPI e que será inserido no programa da CEJ 2012 - Braga Capital Europeia da Juventude.
Habituais certames continuam
Depois de em Setembro ter recebido o XVIII Congresso Nacional do PS, o PEB, em 2012, continuará a ser o Centro de Congressos de Braga. Já em finais de Março irá ocorrer o Congresso Nacional de Enfermagem, organizado pela Universidade do Minho.
Para além de todos estes eventos, o Parque de Exposições continuará a acolher as feiras e exposições que fizeram parte da sua agenda neste e nos últimos, como é o caso da Feira Outlet, ExpoMotor, ExpoClássicos, BragaDécor, entre outras.
Miguel Corais, administrador do Parque de Exposições, considera que para o próximo ano é importante que “as várias forças e agentes da região reconheçam o PEB como um dos principais instrumentos de dinamização da economia e do turismo de negócios”. O administrador não tem dúvidas que este tipo de equipamentos tem “um efeito indutor na economia que vai muito para além do investimento e do orçamento de exploração”.

0 comentários:
Enviar um comentário