Minho: "Viana Fica no Coração com o Comércio Tradicional" oferece dez mil lugares de estacionamento (via Correio do Minho)

Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o objectivo de dinamizar e valorizar o centro histórico de Viana do Castelo e incentivar o comércio tradicional, aliou-se a várias entidades parceiras para implementar a campanha “Viana Fica no Coração com o comércio tradicional”.

Assim, e juntamente com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, com a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) e as empresas PA Parques e Parques 1.º Maio/Câmara Municipal, vai ser implementado a partir de 01 de Dezembro, um conjunto de iniciativas, com destaque para o estacionamento gratuito aos fins de semana. Isto porque, numa iniciativa de apoio ao comércio, a autarquia adquiriu dez mil estacionamentos gratuitos durante o mês de Dezembro, para oferecer através dos estabelecimentos comerciais e de restauração e vários para os fins-de-semana, entre as 12.00 e as 23.00.

Das diversas acções, destaca-se também a animação cultural sob o lema “Ternura de Dezembro”, que inclui a exposição “Agora a Seguir e Como” no Museu de Arte e Arqueologia, a exposição de Presépios de Chocolate no r/c dos Antigos Paços do Concelho, uma Feira de Artesanato Contemporâneo no 1.º andar dos Antigos Paços do Concelho, a Chegada do Pai Natal e animação de Rua (Porta Mexia Galvão), Feirão do Mel na Praça da República, o Concerto de Natal na Igreja de S. Domingos e o Presépio o Vivo na Sé Catedral, entre outros.

Paralelamente, e para uniformizar e destacar a imagem de Viana do Castelo, foram concebidas embalagens específicas para o comércio e pastelarias do concelho, disponíveis para os comerciantes de Viana do Castelo. E já amanhã (30 de Novembro) e à semelhança de anos anteriores, as ruas de Viana do Castelo vão estar iluminadas, tal como a maior árvore de natal natural da Europa.

Em Dezembro, e com o mesmo objectivo, os Museus do Traje e de Arte e Arqueologia de Viana do Castelo vão poder ser visitados ao final de semana de forma gratuita.

0 comentários: