Transformar os pauzinhos de gelados em separadores de livros ou porta-chaves será uma das “lições” do workshop de reciclagem criativa que vai decorrer a 2 de setembro, em Vila Verde, anunciou hoje a formadora.
“Há muitas coisas que nós lançamos instintivamente para o lixo mas que, com alguma imaginação, podem facilmente ganhar uma nova vida”, disse, à Lusa, a ilustradora e designer Sílvia Abreu.
Canudos interiores de papel higiénico e de cozinha que dão vida a um animal gigantesco poderá ser outra “obra” saída do workshop, que poderá ainda ensinar como se pode transformar embalagens de cartão de leite ou de sumo transformados em acessórios de moda para oferta.
Segundo Sílvia Abreu, a ideia do workshop é incutir o espírito ecológico nos participantes, incentivando a reciclagem e a recolha de materiais com potencialidades para receberem novos usos e utilidades.
Para já, estão inscritas sete pessoas, com idades que vão desde os 4 aos 40 anos, mas as inscrições ainda decorrem até ao final do dia de hoje.
Quem levar o material necessário paga cinco euros, quem não levar paga 10.
O material é composto maioritariamente por objetos descartáveis do dia a dia: 12 canudos de papel higiénicos e seis de rolos de cozinha, dois pauzinhos de gelado, alguns botões, farrapos, latas, palitos, tampas de garrafa, embalagens de cartão, um jornal ou revistas.
Para a bricolage, vão ser ainda necessários dois pincéis, guache, um recipiente para tinta, marcadores, caneta de acetato, lápis de cor, 1 lápis de grafito, borracha, folhas brancas de papel, fita-cola, cola, furador, tesoura, x-ato, lã ou trapilho e uma agulha.
Com a duração de três horas, o workshop integra-se na programação cultural do município “Vila Verde, Vila Criativa”.
0 comentários:
Enviar um comentário