Um grupo de pais, irmãos e outros familiares dos utentes do complexo vilaverdense da Associação Portuguesa de Pais e Amigos de Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) está a realizar uma série de iniciativas com vista à angariação de fundos que permitam ultrapassar os “momentos complicados, ao nível financeiro”, que a instituição atravessa e colmatar as “necessidades existentes”, entre elas a da aquisição de uma viatura automóvel. Assim, este grupo já conseguiu o parecer favorável da instituição em questão para proceder à venda de rifas, um pouco por todo o concelho de Vila Verde, com o auxílio de amigos, escuteiros, entre outros que se juntaram à causa, estando também o grupo de voluntários a solicitar apoio junto de algumas empresas.
De acordo com os responsáveis pela iniciaitva, neste momento, as crianças do Complexo de Vila Verde da APPACDM “precisam de uma carrinha”, sendo esta “fundamental para o seu transporte de casa para a escola e para a execução de diversas actividades, providenciando também o transporte da alimentação”. “Tendo em conta a situação financeira da instituição, este projecto da aquisição da carrinha não poderá ser concretizado pela mesma”, motivo que levou à realização desta campanha. Se nada for feito, garantem os familiares, “a maioria das crianças ficará em casa, sem a carrinha, porque os pais não terão possibilidades e disponibilidade para efectuar o seu transporte”. “E se assim for, como vão ficar estas crianças? Quem cuidará delas? Para onde vai o sorriso deles?”, interrogam-se os responsáveis pela iniciativa.
É neste sentido que, “em nome de todos os meninos que fazem parte da APPACDM de Braga, mais especificamente do Complexo de Vila Verde”, os voluntários estão a pedir “apoio financeiro a particulares e entidades”, de forma a que se “perpetuem os sorrisos” dos utentes em questão.
“Toda a ajuda é essencial, desde apoio financeiro – através de donativos – até à inscrição como sócios, sendo esta última medida não um apoio directo na aquisição da carrinha, mas uma ajuda a toda a instituição. Para além disso, os interessados em ajudar poderão ainda angariar voluntários ou realizar iniciativas que auxiliar ajudar a associação neste projecto.
0 comentários:
Enviar um comentário