Ovo realizado pelo Centro de Convívio e Cultura de Prado
Sessenta e quatro ovos da Páscoa, decorados com muita imaginação, dão mais cor e brilho a esta época no centro de Vila Verde. Os jardins da Praça da República voltam a ser o centro da Páscoa, numa acção dinamizada pela Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), com o apoio do Município de Vila Verde.
«É uma acção importante, que vem dar mais força a esta época tão especial», assinalou a Vereadora da educação, Cultura e Acção Social do Município de Vila Verde, Drª Júlia Rodrigues Fernandes, esta tarde, na inauguração da exposição ‘Ovos da Páscoa V’, acompanhada da Directora-Pedagógica da EPATV, Drª Sandra Araújo.
«Lanço um apelo ao civismo, a todos, para que protejam este espaço, pois estamos a falar de trabalhos realizados maioritariamente por crianças e idosos, associações e clubes sem fins lucrativos», pontuou a Drª Sandra Araújo.
Em 2011, a exposição ‘Ovos da Páscoa’ – que já vai na sua 5ª edição – reúne um número recorde de participações, 64. «É de assinalar o crescimento em número, mas, sobretudo, em criatividade e empenho, para além da dinâmica social que já comporta», salientou a Drª Júlia Rodrigues Fernandes.
A dinâmica gerada pela acção é tal que Amares e Terras de Bouro avançaram com exposições próprias, com 15 e 35 participações, respectivamente.
0 comentários:
Enviar um comentário