Portugal: Na Assembleia da República numa semana fez-se mais que nas três anteriores (Via DN)



Desde o dia seguinte ao anúncio da demissão do primeiro-ministro, momento a partir do qual se começou a 'adivinhar' a dissolução da Assembleia da República, já deram entrada no Parlamento 142 diplomas.


Apesar da maioria das iniciativas legislativas que deram entrada na mesa da Assembleia da República ao longo da última semana e meia não ir ter qualquer efeito prático e dos apelos do presidente do Parlamento para os partidos evitarem 'a corrida' à entrega apressada de diplomas, a verdade é que numa semana e meia foram entregues mais apreciações parlamentares, projectos de lei e de resolução do que nas três semanas anteriores.
De acordo com os dados hoje disponíveis no 'site' do Parlamento entre 1 e 23 de Março, dia em que o primeiro-ministro apresentou o pedido de demissão do cargo ao Presidente da República depois do 'chumbo' do chamado PEC 4 por toda a oposição, deram entrada na mesa da Assembleia da República 103 diplomas.
Entre o dia 24 de Março até 1 de Abril, foram entregues 142 iniciativas, com o BE a assumir a liderança do 'ranking' dos partidos mais produtivos.
Ao todo, e ainda de acordo com os dados constantes na página da Internet da Assembleia da República, o BE entregou 58 diplomas: 43 projectos de resolução, 13 projectos de lei e duas apreciações parlamentares.
O CDS-PP foi o segundo grupo parlamentar mais 'produtivo', tendo apresentado na mesa da Assembleia da República 33 projectos de resolução, 21 projectos de lei e uma apreciação parlamentar, num total de 55 iniciativas.

Fonte DN

0 comentários: