Com o objectivo de responder às necessidades mais prementes da população em situação de maior dependência e carenciada, a Junta de Freguesia da Loureira decidiu implementar um conjunto de medidas que vêm reforçar a proximidade com os moradores e a capacidade de uma resposta mais eficaz às suas necessidades e aos seus anseios.
É neste contexto que a Junta de Freguesia acaba de avançar com o projecto 'Vamos Até Si', que se destina à prestação de diferentes serviços no domicílio, para idosos e cidadãos de mobilidade reduzida. Recorrendo a diversos meios, seja por telefone, email ou até contacto pessoal, o interessado faz chegar à Junta de Freguesia a necessidade do serviço, sendo depois visitada e contactada em casa por forma a resolver o problema.
“Compreendemos a dificuldade e até mesmo impossibilidade de muitas pessoas em se deslocarem até à sede da Junta, para resolverem problemas ou solicitarem serviços, sobretudo de âmbito burocrático ou administrativo. Desta forma, procuramos responder de forma eficaz às necessidades das pessoas mais dependentes e evitamos que se vejam obrigadas a 'incomodar' ou importunar' sistematicamente terceiros”, refere o presidente da junta.
Por outro lado, este serviço permite à Junta de Freguesia acompanhar mais de perto condições de vida de pessoas em situação de maior dependência e susceptíveis de enfrentarem maiores dificuldades e carências. “É um projecto que facultará à Junta maior capacidade de reacção e resposta adequada às necessidades das pessoas. Além de sinalizar eventuais problemas, à Junta caberá ajudar na procura de soluções e mobilizar instituições e recursos disponíveis para assegurar a melhor qualidade de vida a estas pessoas.
0 comentários:
Enviar um comentário