Tecnologia: Qatar acredita poder colocar robôs gigantes flutuantes para reduzir a temperatura durante o Mundial 2022 (C/ Vídeo - Via Engadget)




Muito tem sido pensado para evitar os problemas que irão causar as altas temperaturas no Qatar durante o Mundial 2022, estando as autoridades do emirado a ponderar soluções para o problema do calor. Como solução mais simples, achamos que seria suficiente fechar os estádios com cúpulas e colocar sistemas de ar condicionado com enormes envergaduras, mas não consideramos as enormes quantidades de dinheiro envolvidas no emirado.

O Dr. Saud Abdul Ghani, da Universidade de Qatar, propôs a construção de robôs gigantes voadores que iriam criar bastante sombra para proteger centenas de pessoas a partir do intenso sol do Oriente Médio para atacar estádios. Seria um "drone" muito, muito lento, que poderia ser manipulado por controlo remoto, construído com componentes leve e de fibra de carbono. O preço inicial de cada robô seria cerca de US $500 milhões (cerca de 355 milhões de Euros), o que certamente não é muito para o Qatar.


Reportagem CNN sobre a notícia:







Fonte Engadget por José Andrade

Fonte Imagem

0 comentários: