Oleiros: Ladrões sequestram mulheres em boîte (Via Correio da Manhã)



Encapuzados e de pistolas em punho, dois homens sequestraram ontem de madrugada quatro mulheres à porta de uma casa de alterne em Oleiros, Vila Verde, e agrediram violentamente o motorista. Sob ameaças de morte, a dupla roubou ainda elevadas quantias em dinheiro, num montante ainda por apurar, e um carro, tendo fugido de seguida sem deixar rasto.

O roubo ocorreu por volta das 02h00, numa altura em que o bar de alterne, que se situa numa zona isolada no meio de um monte, já tinha encerrado. Os ladrões esperaram no exterior pela saída do motorista e das mulheres, de nacionalidade brasileira, para apanhar as vítimas de surpresa. As autoridades acreditam mesmo que terão estado a espiar pela porta de entrada, aguardando assim o melhor momento para atacar. Mal o grupo saiu da boîte, os ladrões apontaram as armas, obrigando as vítimas a entrar de novo na casa de alterne.
Já dentro do estabelecimento, os assaltantes forçaram os cinco a entregarem tudo o que tinham. Amedrontadas, as alternadeiras deram todo o dinheiro, os telemóveis e outros bens que possuíam. Já o motorista recusou-se a aceder às exigências dos ladrões, tendo sido violentamente agredido a murro e pontapé pelos dois homens.
Consumado o roubo, os assaltantes fugiram no carro em que as vítimas se tinham preparado para ir embora. Sem forma de pedir socorro, as mulheres e o motorista tiveram de andar a pé mais de dois quilómetros, tendo finalmente encontrado ajuda junto de um popular. Devido às violentas agressões de que foi alvo, o motorista foi transportado para o Hospital de São Marcos, em Braga.
A GNR de Prado foi chamada ao local e o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária de Braga. As autoridades acreditam que a dupla possa ter estado momentos antes dentro da casa de alterne de forma a perceber qual seria a melhor maneira e hora certa para atacar as cinco vítimas.

Fonte Correio da Manhã por Ana Isabel Fonseca/Tânia Laranjo/João Tavares

0 comentários: