Mundo: Paris vai levantar o primeiro arranha-céus na capital em 30 anos



A comissão política aprovou a construção controversa da Triangle Tower, que será o arranha-céu pela primeira vez desde 1977

O Conselho da Cidade de Paris deu a sua aprovação para a construção de um edifício controverso, a Triangle Tower, 180 metros de altura, que os críticos descrevem como um "ataque contra a beleza da capital francesa." Após um longo debate, o monumental torre Triângulo será uma realidade em Paris. Ontem, uma comissão representando diferentes grupos políticos da cidade aprovaram a construção do projeto de construção, com a oposição frontal dos Verdes e das associações que defendem o patrimônio da capital francesa.

A torre de aço e vidro em forma de pirâmide, terá 40 andares e será o primeiro arranha-céus a ser construído na capital francesa desde a 30 anos. O seu orçamento ascende a € 535 milhões e será construida pelos arquitetos Jacques Herzog e Pierre de Meuron, é composta exclusivamente por fundos privados. O edifício, com abertura prevista para 2017, será composto principalmente de espaço de escritório, mas também proporcionar salas de reuniões, restaurante panorâmico e lojas no piso térreo. Na primeira, os arquitetos planejada para incluir um hotel, uma piscina e um museu no seu espaço, mas esse projeto já foi descartado.

Críticas

Paris sempre tentou manter a "harmonia" na arquitetura urbana, para não perder os edifícios monumentais históricos, disse Olivier de Rohan Chabot, parte de um grupo que defende a arte gaulesa. "Nós não somos contra a torre", diz ele, "mas não quero estragar o skyline de Paris." Este especialista diz que o urbanismo e da arte em seu dia ea Tour Montparnasse "esmagado" o Hotel des Invalides, o que inclui o túmulo de Napoleão. "O monumento foi construído para ser grande, mas caiu anão ao lado da torre que ridiculariza-lo. É um ataque contra a verdadeira beleza da capital", acrescenta.

Yves Contassot, conselheiro dos Verdes, em Paris, diz que a torre "é um enorme bloco de escritórios, que não incorporam toda a noção de habitação social e" será sempre a sombra "para muitos lares e locais próximos, além de ser planejado acumulação de águas subterrâneas. No entanto, Herzog e de Meuron, que projetou o Tate Modern eo Estádio Olímpico de Pequim, assegurar que sua estrutura poderia "limitar a sombra para os vizinhos" e será um prédio verde, com "o vento eo sol produzir energia. " Os líderes do projeto dizem que "não devemos pensar nisso como uma simples torre é uma cidade vertical."

0 comentários: