Dezanove grupos de cantares de Reis e Janeiras do Concelho de Vila Verde participaram ontem na primeira parte do 9º Encontro de Reis de Vila Verde, uma acção dinamizada pelo Município de Vila Verde para promoção e valorização das tradições concelhias.
“Temos os melhores intérpretes do país, gente que ama as suas tradições e que tem orgulho em preservá-las”, afirmou, a propósito, o presidente da Câmara, António Vilela. Entre ontem e o dia 30, quando vai ter lugar a segunda parte do encontro, vão pisar o palco da Praça de Santo António trinta e oito grupos em representação de diferentes ranchos, associações, clubes e comissões fabriqueiras.
Júlia Fernandes: “orgulho que temos nas tradições”
“Este encontro encerra, em parte, o orgulho que temos naquilo que é nosso, nas nossas raízes, nas nossas tradições, naquilo que nos valoriza e nos identifica”, destacou a vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Rodrigues Fernandes, presente na abertura encontro.
“Quem canta... seus males espanta”
“Quem canta seus males espanta’, diz o adágio”, lembrou a vereadora, para sugerir que “estas acções permitem, assim, esquecer um pouco palavras como ‘crise’ e pensar positivo.
Com união, muita força e determinação, vamos continuar a colocar Vila Verde no primeiro patamar de desenvolvimento”.
De resto, antes das despedidas, não quis deixar de “agradecer a todos os grupos participantes pela colaboração e pela forma empenhada como se voltaram a aliar a esta iniciativa”.
Fonte Correio do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário