O crime ocorreu na cidade de Viana do Castelo quando o arguido reparou que um carro estacionado naquela cidade tinha porta aberta e aproveitou a oportunidade para roubar um telemóvel, um livro de cheques e, ainda, um bolo-rei.
O homem tentou mesmo levantar um dos cheques, previamente assinado, para tentar levantar uma quantia de 600 euros numa agência bancária, referiu a agência Lusa.
No entanto, ao aperceber-se que os funcionários do banco «ficaram desconfiados», o homem fugiu, sem conseguir concretizar os seus intentos.
Outro furto ocorreu na sala de espera das Urgências do hospital de Viana do Castelo, quando o arguido, acompanhado de uma mulher, se apoderou da carteira de uma utente, avaliada em 50 euros, e que continha 20 euros em dinheiro.
Quando iam a fugir, um funcionário do hospital conseguiu deter a mulher, mas acabou por a soltar, depois de ela o ter ameaçado com uma seringa. A mulher foi condenada em um ano de prisão, com pena suspensa.
Um outro fruto cometido em co-autoria com outro arguido, teve como vítima uma idosa e ocorreu perto do jardim marginal de Viana do Castelo. Os arguidos empurraram a mulher, atiraram-na ao chão e levaram-lhe a bolsa, que continha 15 euros.
O outro indivíduo envolvido neste crime foi condenado a um ano e meio de prisão, com pena suspensa mas com regime de prova.
Fonte IOL
Fonte imagem por © Filipa Serralha
0 comentários:
Enviar um comentário