Vila Verde: Presidente da Câmara lamenta cortes orçamentais


Vila Verde está a ser penalizado com 100 mil euros por mês. Agora, anuncia-se um corte de mais 5% para 2011”. Os números do PIDDAC vêm agravar o panorama municipal.
“Mesmo assim, vamos continuar a dinamizar o concelho com grande imaginação, realizar obras estruturantes, incrementar as actividades economias e valorizar potencialidades e mais valais do nosso território e da nossa cultura”, declarou António Vilela.

Em dia de comemoração de 155 anos da fundação do concelho, o município concedeu distinções a seis ranchos e quase uma centena de funcionários municipais.
Educação, acção social, rede viária, incentivos ao investimento industrial e promoção turística e cultural são apostas para um desenvolvimento sustentável, que o presidente da Câmara considerou estratégicas para o desenvolvimento sustentável.

Homenagem ao eurodeputado José Manuel Fernandes

A sessão solene dos 155 anos do concelho de Vila Verde ficou ainda marcada por uma homenagem ao eurodeputado José Manuel Fernandes, anterior presidente da autarquia villaverdense. Distinguido com a me-dalha de mérito do concelho, José Manuel Fernandes destacou Os méritos da eficiência de investimento do poder local, em contraponto com os ataques legislativos ao mundo rural e ao municipalismo.

“Que esta seja uma homenagem ao poder local, sobretudo pela sua prova de resistência, promovendo o desenvolvimento e o apoio às populações, mesmo perante tantas adversidades e ataques sucessivos”, declarou José Manuel Fernandes, depois de receber a Medalha de Mérito do Concelho das mãos do seu sucessor na presidência da Câmara de Vila Verde, António Vilela. Fonte Correio do Minho

0 comentários: