Minho: Cerca de duas dezenas de detidos por condução com álcool, sem carta e droga



O Destacamento Territorial de Braga da GNR anunciou ontem que, durante o último fim-de-semana, por motivos vários, foram detidos cerca de duas dezenas de indivíduos.
Posse de droga, condução sob o efeito de álcool, condução sem carta e permanência ilegal no país salientam-se entre os casos.

Da lista, o primeiro caso aconteceu sábado, às 19,30 horas, em Esposende, com a detenção de um indivíduo de 25 anos por desobediência: andava a conduzir um veículo apreendido.

Nesse dia, por condução sem habilitação legal registaram-se detenções em Riba d’Ave, Delães e Lemenhe (Famalicão), Silvares (Guimarães). Em Prado (Vila Verde) foi detido um cidadão brasileiro de 33 anos por permanência ilegal no país.

Os casos de condução sob o efeito de álcool aconteceram em S. Jorge de Selho (Guimarães), com 1,51 gramas de álcool por litro de sangue, de 31 ano s; e em Oliveira Santa Maria (Famalicão, 21 anos, com 1,28.

No dia seguinte foi detido na Apúlia (Esposende), um indivíduo de 43 anos com 1,40 gramas de álcool; em Creixomil (Guimarães), 44 anos, com 2,71 gramas; e em Landim (Famalicão), com 1,63 e em Gondar (Guimarães, com 2,30 gramas de álcool.

Com doses de droga

Em Porto d’Ave, Póvoa de Lanhoso, foram detidos domingo dois indivíduos por se encontravam na posse de doses de droga. O primeiro, de 28 anos, tinha em seu poder 30 doses de haxixe, enquanto o outro, de 19 anos, possuía menos 5 doses que o outro.

Marroquinos ilegais

Por permanência ilegal em Portugal foram detidos em Outiz, Vila Nova de Famalicão, nesse mesmo dia, dois cidadãos marroquinos, de 26 e 33 anos, respectivamente. Uma outra detenção, mas por invasão de terreno de jogo, ocorreu em Delães, Famalicão. Fonte Correio do Minho por Luís M. Fernandes


0 comentários: