Vila Verde: Vários protocolos aceleram projectos


Ponte Romana - Vila de Prado


Vila Verde celebrou o Dia Mundial do Turismo com um seminário em que foi apresentado o Plano Integrado de Desenvolvimento Estratégico do Turismo para o concelho. “Turismo Sustentável - Vila Verde, perspectivas de um destino Turístico” foi o tema do seminário integrado ‘Na Rota das Colheitas’.

O objectivo deste seminário foi apresentar publicamente as linhas orientadoras do Plano Integrado de Desenvolvimento Estratégico do Turismo que o município vai seguir, e que promete tornar Vila Verde um destino turístico.

Assente num conceito de Turismo Sustentável, a vereadora Júlia Fernandes destaca a necessidade de tirar partido das potencialidades naturais e culturais do concelho e prolongar ao longo do ano a sua atractividade, através da oferta de vários motivos de interesse, como são exemplo os eventos que percorrem o calendário anual do concelho: o Mês do Romance, através do ‘Namorar Portugal’, o evento de época ‘Sá de Miranda, Por Terras de Vila Verde’, as majestosas Festas Concelhias em honra de Sto António, a Bienal Internacional de Arte Jovem e a Festa das Colheitas.

IPCA, ISCET, Escola Profissional Amar Terra Verde , Escola Secundária de Vila Verde, Instituto Empresarial do Minho, Associação das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave são alguns parceiros que assinaram ontem os protoclos com o Município. Fonte Correio do Minho

0 comentários: