Vila Verde: Escola Secundária, novo ano com obras à porta


Dezenas de alunos juntaram-se, ontem, no polivalente da Escola Secundária de Vila Verde para participar na cerimónia do Dia do Diploma 2010, que marcou o início de mais um ano lectivo na sede da vila.

Durante a sessão, foram entregues perto de 200 diplomas e apresentada a maqueta do projecto que vai possibilitar a requalificação do parque escolar existente. “Está tudo preparado para o arranque das aulas, apesar deste ano iniciarmos com obras”, disse aos jornalistas Graça Peixoto, membro do Conselho Directivo da Secundária de Vila Verde, garantindo que “está tudo previsto e planificado”.

As obras devem arrancar até ao final de Setembro, estando concluídas dentro de 18 meses.
“Este é um anseio da escola e de Vila Verde e foi uma boa aposta do Ministério da Educação”, salientou a responsável.
A secundária sofrerá uma remodelação total, ao nível interior e exterior, estando “pensada em relação à realidade de cada concelho e que tipo de cursos a escola quer oferecer aos seus alunos”, sublinhou.

O novo projecto integra a criação de um auditório e a requalificação da biblioteca, estando ainda prevista a criação de oficinas “para podermos apostar noutro tipo de cursos mais práticos, mais voltados para o mercado de trabalho”, avançou Graça Peixoto.
Contando actualmente com 1.100 alunos, a Escola Secundária de Vila Verde tem mantido reuniões com a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) “para que as ofertas profissionais não se repitam” nos dois estabelecimentos de ensino, salientou Graça Peixoto, realçando que “tem havido um bom entendimento” entre as partes.

Durante a cerimónia do Dia Diploma, o presidente da câmara municipal deixou uma palavra de amizade à direcção, referindo que “esta é uma escola activa”.
E acrescentou: “temos em Vila Verde escolas de muita qualidade, com alunos muito empenhados em entrar no mercado de trabalho com dedicação e profissionalismo”.

Dirigindo-se aos alunos, António Vilela disse: “espero que vocês sejam um exemplo”.
Na sua intervenção, o director da secundária, Luís Monteiro, deixou palavras de esperança aos estudantes finalistas. “Temos esperança que vocês trabalhem como trabalharam até agora”, desejou o director da escola. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins


0 comentários: