Lanhas: Dois carros ardem numa garagem



Eram cerca das 19,30 horas quando os Bombeiros Voluntários de Vila Verde voltaram ontem a pôr-se a caminho para o combate a mais um incêndio em zona florestal. Mas desta vez foi para ajudar os seus colegas de Ponte da Barca que, no concelho, enfrentavam as chamas que, ao fim da tarde, reapareceram em três locais de Ventoselo.

Antes disso, os de Vila Verde foram, de madrugada, a correr para os montes de Aboim da Nóbrega, no seu próprio concelho, onde as chamas consumiam área de mato. Eram 2,40 horas.
Em sua ajuda também estiveram lá os seus colegas de Terras de Bouro. O trabalho prolongou-se até às 6,40. A área de mato consumida não terá ultrapassado os 1 000 metros quadrados.

Regressados ao quartel, foram de novo chamados, para o mesmo local de Aboim da Nóbrega, porque o incêndio reacendera por volta das 14 horas. E lá tiveram de o combater até às 16,20 horas.

No intervalo entre as duas saídas, os soldados da paz marcaram presença na pequena freguesia vilaverdense de Lanhas. Às 5,20 da manhã registou-se ali um incêndio na garagem da residência de um particular. As chamas consumiram dois veículos em circunstâncias que serão apuradas. O dono da casa teve de ser assistido quer pelos bombeiros com a sua ambulância, quer por uma equipa da VMER de Braga. Porque o cidadão em questão estava com problemas resultantes da inalação de fumos. Fonte Correio do Minho por Luís M. Fernandes

0 comentários: