Coucieiro: Alunos da freguesia vão para o Pico


Os pais e os alunos da EB1 de Coucieiro, em Vila Verde, voltaram ontem à escola mas o professor não apareceu, à semelhança do sucedido nos últimos três dias.

Insatisfeitos com a situação, os encarregados de educação deslocaram-se até à Câmara Municipal de Vila Verde para tentar resolver a situação, tendo sido recebidos pelo presidente da autarquia, António Vilela.

“A câmara já tinha em sua pos-se a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga que dá a escola de Coucieiro como encerrada”, disse ao ‘Correio do Minho’ Armanda Araújo, da Comissão de Pais e Encarregados de Educação dos alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo de Coucieiro.

Os pais acataram a decisão do tribunal, mas prometem continuar a lutar para manutenção da escola.
“Não vamos desistir de lutar por esta escola, mas os nossos filhos também não podem continuar a perder aulas”, desabafou Armanda Araújo.

E acrescentou: “o objectivo é levarmos este processo para a frente e vamos até onde pudermos para termos a escola de Coucieiro de novo aberta e a funcionar em pleno”, garantiu a representante da comissão de pais.
A partir da próxima segunda-feira, as aulas devem arrancar com normalidade no Centro Escolar Monsenhor Elísio Araújo, o novo estabelecimento de ensino que acolhe os 24 alunos da EB1 de Coucieiro.

De salientar que o novo centro escolar, sedeado na freguesia de Pico de Regalados, se encontra a sensivelmente quatro quilómetros da localidade de Coucieiro. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins

0 comentários: