Gême: Câmara investe 1,5ME em novas instalações



Foram inauguradas ontem, no Parque Industrial de Gême, as novas instalações municipais de Vila Verde, um investimento de 1,5 milhões de euros, que representou “um grande esforço financeiro por parte da autarquia”.
Durante a cerimónia de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, mostrou o seu orgulho e satisfação pela inauguração das novas instalações, um espaço que tem cerca de 20 mil metros quadrados de área total, sendo quatro mil área coberta.
As instalações requalificadas pertenciam a uma indústria e encontravam-se em estado de degradação, pelo que foi necessário “recuperar todo o espaço”, destacou o autarca.
“As novas instalações municipais vão ajudar a melhorar o serviço prestado aos munícipes”, disse ontem, na sua intervenção, António Vilela, referindo-se também às boas condições de trabalho que os funcionários municipais passam a dispor.
As novas instalações municipais acolhem as oficinas e o arquivo morto, funcionando também como parque de viaturas para os carros de recolha de lixo, autocarros e máquinas/viaturas destinadas às obras municipais.
A nova infra-estrutura proporciona uma maior capacidade de armazenamento de materiais e permitiu a criação de uma carpintaria própria e de uma oficina de mecânica para manutenção de veículos. Foi também criado um depósito de asfálticos e um espaço com condições para que os funcionários possam, no futuro, realizar as suas refeições.
“Hoje, Vila Verde é reconhecido a nível nacional pela qualidade do serviço que presta aos cidadãos”, sublinhou António Vilela, referindo-se ao processo de certificação dos serviços municipais, que ainda decorre. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins

0 comentários: