
As mulheres vilaverdenses e dos outros concelhos foram convidadas para um jantar solidário para com o povo da Madeira, realizado na Quinta da Aldeia, em Vila Verde. Uma maneira diferente para comemorar o Dia Internacional da Mulher - assinalado oficialmente a 8 de Março.
“Vila Verde quer valorizar o papel da mulher na sociedade contemporânea e fazer notar que o desenvolvimento e afirmação do concelho passam fortemente pela acção e dinâmica das mulheres vilaverdenses”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, a propósito do evento.
O autarca destacou, ainda, o papel da mulher no desenvolvimento do concelho vilaverdense, salientando que “Vila Verde deve grande parte da sua afirmação e crescimento ao papel de muitas mulheres, das suas mães, esposas, avós e activistas de muitas causas”.
Júlia Rodrigues, vereadora da Educação, Cultura e Acção Social na câmara de Vila Verde, convida: “estão convidadas todas as mulher es para este jantar que quer ser, além de um momento de partilha e convívio no feminino, um momento de solidariedade das mulheres com o povo madeirense”.
E acrescentou: “quantas mulheres choram a perda dos seus entes queridos, que sofrem a adversidade e que têm a coragem de pensar em retomar a caminhada e lançar-se na empreitada de reconstrução. Queremos partilhar este momento e dar o nosso contributo nesta fase tão dramática da vida do povo madeirense”.
No âmbito desta iniciativa realiza-se um jogo de futebol entre a equipa feminina do Vilaverdense FC e da Câmara Municipal de Vila Verde, amanhã, às 15 horas, no Estádio Municipal da Cruz do Reguengo.
Na segunda-feira, decorre o Fórum ‘Mulheres Activas’, tes- temunhos reais de mulheres de destaque em diferentes áreas, no Auditório da Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde.
Durante o dia, terão lugar os rastreios visuais gratuitos nas juntas de Prado, Pico de Regalados e Vila Verde. Fonte Correio do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário