
Está consignado o evento ‘Namorar Portugal’ enquanto marca de interesse turístico nacional. O anúncio foi feito perante as mais de 800 pessoas que assistiram, na noite de sábado passado ao desfile do VII Concurso Internacional de Criadores de Moda, integrado no Mega-Jantar Romântico e Desfile de Moda ‘Namorar Portugal 2010’.
António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, deu a boa-nova em cima do palco, juntamente com Júlio Meirinhos, vice-presidente da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, antes de dar o primeiro prémio, no valor de 800 euros, à jovem de Leiria, Cátia Rascão - a vencedora da sétima edição do concurso de criadores de moda.
Verdadeiramente contente pelo alcance da iniciativa, que este ano teve, pela primeira vez, a participação de uma escola de design de moda da vizinha Galiza, o autarca vilaverdense sublinhou que o facto de o evento ter agora interesse turístico nacional “é mais uma razão para continuar a aposta”.
“Este é um grande prémio que nos orgulha a todos e que pode fazer de Vila Verde um concelho com mais atracção turística ao longo do ano&rdqu o;, referiu o autarca.
Igualmente orgulhoso estava também o eurodeputado José Manuel Fernandes - que foi um dos impulsionadores do ‘Namorar Portugal’ - considerando o evento como “um importante vector de afirmação local e também um vector de desenvolvimento”.
“Sempre afirmei que era possível conjugar a tradição à mo-dernidade e à inovação”, sublinhou o responsável.
Os premiados da sétima edição do concurso
Mas foi o rosto de Cátia Rascão que mostrou efusivamente o tom da felicidade, depois de ter sido consagrada a artista da noite de moda de Vila Verde.
Afastada dos estudos, a jovem garantiu aos jornalistas que o prémio servirá para ajudar a pagar as propinas no estabelecimento de ensino que pretende frequentar em breve, num curso da área de design de moda.
Foram, também, premiados como Prémio Revelação, Sónia Bruna, da escola Magestil (IPJ/250 euros), enquanto Andreia Costa conquistou o segundo prémio, no valor de 400 euros, do concurso deste ano, vinda da escola Cenatex.
Já o terceiro prémio, no valor de 250 euros, foi conquistado este ano por Telma Araújo, concorrente individual. Fonte Notícia/Imagem Correio do Minho por Marta Caldeira
1 comentários:
Gostava de corrigir o erro do meu nome (vencedora do premio jovem revelaçao da 7ª ediçao da escola Magestil-Lisboa) sendo Bruna Selidónio e nao Sonia Bruna!
Agradeço que seja recteficado.
Enviar um comentário