
A Escola Secundária de Vila Verde promove quinta-feira, entre as 9 e as 13 horas, uma recolha de sangue que tem por objectivo encontrar um dador compatível com o pequeno Afonso.
“O Afonso é um menino de seis anos, filho de pais portugueses. Vivia em Macau onde iniciou a sua escolaridade e jogava futebol. Entretanto adoeceu e veio para Portugal. Em Outubro de 2009 diagnosticaram-lhe Leucemia Linfoblástica Aguda e foi internado no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto”, escreveu à comunicação social o professor Carlos Mangas, docente na Secundária de Vila Verde.
Lembrando que o pequeno Afonso já iniciou os tratamentos de quimioterapia “mas a cura da sua doença depende de um transplante de medula óssea”, o docente apela à participação de todos nesta campanha solidária que pode não só ajudar esta criança, como outro alguém, em qualquer parte do mundo, que precise da nossa ajuda.
Sensibilizada com a história do menino de seis anos, a Escola Secundária de Vila Verde vai ser palco de uma recolha de sangue com o intuito de tentar ajudar a criança nesta luta diária contra a doença.
O apelo é, assim, lançado à população entre os 18 e 45 anos de idade, com peso mínimo de 50 quilos, e que nunca tenha recebido transfusões de sangue, para arriscarem ser “heróis por um dia, heróis por uma vida”, ajudando a salvar uma criança. Fonte Correio do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário