Vila Verde: Voluntários ajudam a "Limpar Portugal"



Muitas são as instituições e autarquias que se juntam este ano à iniciativa ‘Mãos à Obra - Vamos Limpar Portugal’, no próximo dia 20 de Março. Vila Verde não é excepção e associa-se ao projecto, promovido por um grupo local, com o apoio da autarquia.
Uma iniciativa que António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, destacou “não só por ter saído da sociedade civil, mas por ter inerente uma causa que o município já ‘abraçou’ há já alguns anos”, recordando a propósito as campanhas levadas a cabo nesse âmbito como ‘Vila Verde + limpo’ e ‘Vila Verde cada vez + limpo’, entre outras acções de sensibilização e promoção de práticas de defesa do meio ambiente.

Sabemos que acções deste género, por muito boas intenções e empenhos que encerram, não têm os efeitos desejados se não contarem com o envolvimento de todos”, referiu.
Todavia, o responsável notou que “a preservação/protecção do meio ambiente passa por pequenos gestos de cada um de nós, desde o papel que não é atirado para o chão, à chiclete que abandonamos em qualquer local, ou mesmo o cigarro que lançamos para qualquer local de passagem. Para não falar de outros atentados ambientais de gravidade ainda mais gritante, como o sofá velho que é encostado à beira de uma estrada, ou os restos de um piquenique que ficam depositados no meio da natureza”.
“O município de Vila Verde estará sempre disponível para apoiar causas com este alcance”, em prol da defesa de “um concelho ambientalmente protegido e com consciência ecológica”. Fonte Correio do Minho


0 comentários: