Vila Verde volta a namorar Portugal. Assim, o mês de Fevereiro é destinado ao romance, envolvendo todos os agentes económicos do concelho, numa dinâmica que visa dignificar os valores culturais e o património e que extravaza fronteiras.
Desde a primeira edição do programa "Namorar Portugal" até aos nosso dias, sete anos decorreram, com iniciativas que projectaram um ícone da cultura local numa marca emergente do turismo nacional. A "colagem" ao glamour do mundo da moda também contribuiu para que os holofotes das passarelas retivessem um olhar perscrutador sobre tão enigmáticos poemas do povo, bordados em cores garridas, tipicamente minhotas.
O epicentro do Amor ficará sediado no coração da sede de concelho, numa tenda gigante, onde desfilarão os jovens concorrentes que aderiram ao repto de reinventarem as criações com base nos lenços. Ali terá lugar, também, o mega-jantar de dia de Namorados, onde terá lugar o maior jantar romântico do país, aberto a 800 pessoas. O desfile de estilistas e modelos consagrados contará com peças de Anabela Baldaque, Elsa Barreto, Nuno Gama, Nuno Baltazar, Maria Gambina e Fernando Nunes, apresentados nos corpos de Núria Madruga, Andreia Dinis, Flor, Sofia Baessa, Telma Santos e Pedro Guedes.
"Vamos continuar a promover a nossa cultura e os valores e património do concelho, mas com contornos diferentes, envolvendo todos os agentes económicos locais", assegurou António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde. Os restaurantes terão papel de destaque, tal como as casas de turismo rural e os produtores de artesanato. Exposições e conferências completam a oferta.
"Este ano assistiremos a uma viragem, com a participação de duas escolas da Galiza. Os bares locais também são chamados a participar, para envolver os mais novos", destacou Manuel Barros, da Proviver que alertou o poder central para a necessidade de apoiar estes eventos que "são um activo da promoção do país". Fonte JN por PEDRO VILA-CHÃ
0 comentários:
Enviar um comentário