Vila Verde: Novo executivo da C.M.V.V pretende "Mais desenvolvimento é o rumo para 2010-13"



'Mais desenvolvimento - Melhor qualidade de vida' é o mote das Grandes Opções do Plano 2010-2013 que o município de Vila Verde deu ontem a conhecer.
Desenvolvimento Económico; Acção Social e Inovação/Conhecimento são os três pilares que o executivo liderado por António Vilela definiu para o desenvolvimento do concelho no próximo quadriénio.

Com um valor total inscrito para 2010 a rondar os 40 milhões de euros, o documento ontem apresentado aos jornalistas 'pretende plasmar uma orientação estratégica capaz de tornar este concelho mais atractivo, mais moderno e mais competitivo. Daí com maior e melhor qualidade de vida'.

'As nossas maiores energias serão canalizadas para tornar Vila Verde um concelho ainda mais atractivo para os investidores e para os residentes' afirmou ontem o presidente da câmara.
É neste objectivo que se enquadra a construção da Casa do Conhecimento (um equipamento tecnológico de ponta), a generalização da banda larga, a criação de novas zonas industriais acompanhadas de novas indústrias e a criação de emprego/oportunidades para os jovens e desempregados, apontou.

Esta orientação estratégica carece da melhoria das acessibilidades internas e externas, daí a aprovação pelo executivo de uma proposta a reclamar do Governo a concretização de algumas vias estruturantes essenciais ao desenvolvimento sustentado do concelho de Vila Verde e da própria região como são os casos da Variante a Vila Verde, a continuidade da Via Intermunicipal Homem-Lima e a Variante ao Parque Industrial de Oleiros, com ligação à Vila de Prado.

A educação, formação e qualificação também são apostas, consubstanciadas na construção de vários centros escolares, a par do turismo e do ambiente.
António Vilela salvaguarda: “este é um Plano assente num orçamento de rigor e equilíbrio das contas. Vamos promover investimentos, vamos manter a mesma dinâmica e continuaremos a não hipotecar o futuro do concelho”. Fonte Correio do Minho

0 comentários: