Soutelo: Bolo-rei gourmet oferece saúde


Porque não aproveitar a Festa do Bolo-Rei Gourmet, que está a decorrer até hoje no Centro de Dinamização Empresarial de Soutelo, Vila Verde, para fazer um cabaz de Natal especial, só com doces e produtos regionais? O desafio é lançado por Abílio Vilaça, director-geral da Associação Comercial de Braga (ACB), a promotora do certame.

Depois de o bolo-rei de chocolate ter feito furor no ano passado, este ano, quem está no trono é mesmo o bolo-rei gourmet, sem frutas cristalizadas, com peças de frutas como o kiwi, morango, geleia de marmelo, canela para proporcionar o melhor sabor e especial sabor, com os frutos secos do ano e sem conservantes, nem corantes. A receita é simples e o mais saudável possível para a saúde, tal como explicou Abílio Vilaça.

“A ACB decidiu lançar o bolo-rei gourmet com o objectivo de contribuir para a inovação e dinamização do sector da panificação e pastelaria”, no sentido de que “este projecto seja uma mais-valia para as empresas e estabelecimentos aderentes”, disse na inauguração do evento Domingos Macedo Barbosa.
Segundo o responsável, o sector da panificação e pastelaria é muito importante para a actividade económica regional e, sobretudo, “para a fixação de emprego, dinamização do investimento e afirmação dos nossos mais genuínos sabores”.
Júlia Fernandes, vice-presidente da autarquia de Vila Verde, elogiou o evento que “está ligado a esta tradição, mostrando que é sempre possível inovar”.
Paralelamente ao certame decorre um concurso de bolos-rei tradicionais, no qual cada pastelaria exibe dois exemplares, um mais trabalhado esteticamente e outro, mais trabalhado no sabor.
No local estão patantes também artigos variados para compor o cabaz de Natal, desde os lenços de namorados, à cestaria, aos linhos e alguma decoração, que pode servir de presente para pôr no ‘sapatinho’ de alguém. Fonte Correio do Minho

0 comentários: