O Partido Socialista de Vila Verde acusa a Câmara Municipal local de ter destruído várias espécies arbóreas existentes nos viveiros municipais e que seriam utilizados nas áreas ajardinadas e arborizadas do concelho.
Em comunicado, os socialistas diz que "os trabalhadores afectos aos viveiros propriedade da câmara foram suarpreendidos pelo avançar de máquinas escavadores sobre as várias espécies que constituíam os viveiros do município para utilização nas áreas ajardinadas e arborizadas do concelho".
O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela responde: "é mentira. Eles sabiam do projecto e foram eles, inclusive, que procederam à transferência das árvores".
O autarca diz que "as espécies foram transferidas para outro local por causa da colocação de um colector de saneamento".
Vilela confirma que a empresa "Águas do Ave" está a colocar um interceptor de saneamento no local, "tal como estava previsto".
Para o socialista Luís Filipe Silva "esta destruição selvagem representa, para além da relevante perda do valor patrimonial das próprias espécies, uma inqualificável falta de respeito pelo trabalho dos seus trabalhadores".
Não se mostrando contra a obra "a empresa finalmente resolveu começar a fazer qualquer coisa no concelho de Vila Verde", o também vereador acrescenta que "seria sensato esperar o tempo que fosse necessário para que os trabalhadores dos respectivos viveiros transferissem as espécies para outro local, a salvo das ditas escavadoras".
António Vilela garante que as espécies foram replantadas junto à Estação de Tratamento de Águas Residuais, tal como o previsto no contrato" e contrapõe dizendo que os socialistas "demonstram andar preocupados com as obras importantes que estão a ser feitas, nomeadamente esta do interceptor de Pedome que vai resolver o problema de saneamento de muitos prédios no centro da vila.
Mais, António Vilela alerta o PS para "que se vá preparando porque ainda há mais obras deste tipo para fazer e que vão arrancar em breve e pelas quais, se calhar, também se vão mostrar-se preocupados, por serem importantes e fundamentais para o desenvolvimento do concelho". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira
0 comentários:
Enviar um comentário