Cinco incêndios estavam por circunscrever hoje de manhã nos distritos de Aveiro, Braga, Vila Real e Viana do Castelo, sendo o de Cabreiros, concelho de Arouca, o que mais meios mobiliza, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Às 10:30, o incêndio em Cabreiros, que lavra desde as 16:33 de terça-feira, ainda não estava controlado mobilizando 148 bombeiros, com o apoio de 40 veículos e um helicóptero Bombardeiro Kamov, de acordo com a ANPC.
Este incêndio, numa área de floresta, tem uma frente activa.
Por controlar estava também o fogo no Parque Nacional Peneda-Gerês em Ermida, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, que está ser combatido por 43 bombeiros, com o auxílio de 17 veículos e um Avião Bombardeiro Pesado Canadair.
Os outros três incêndios ainda por circunscrever, em Leiranco (Boticas), em Aregande (Fafe) e Felgueiras (Valença), todos em áreas de mato, estão a ser combatidos por um total de 52 bombeiros, apoiados por um total de 15 viaturas.
O fogo, que deflagrou terça-feira em Monte Castelo, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, ficou circunscrito às 10:18, encontrando-se no local 22 bombeiros, com o apoio de sete veículos e um helicóptero. Fonte Diário Digital
0 comentários:
Enviar um comentário