Vila Verde: Fim-de-semana infernal para os bombeiros



O fim-de-semana foi infernal para os bombeiros de Vila Verde, em termos de incêndios florestais com o registo de mais de 15 fogos em vários pontos do concelho.

As atenções estiveram concentradas em Aboim da Nóbrega. Um incêndio que começou a deflagrar ontem de manhã foi dado com extinto perto das três da manhã de hoje. Para além de sete homens da corporação vilaverdense, estiveram no local bombeiros de Amares, Barcelinhos e Famalião num total de 22 homens. Arderam 15 hectares de mato.

Antes deste na madrugada de ontem, já havia ardido um hectare de giestas, na mesma freguesia. Um incêndio que mobilizou 13 homens, sendo 5 de Famalicão.

Azões, Carreiras S. Miguel e Atiães foram outras freguesias bafejadas pelos incêndios, durante o fim-de-semana. Em Sizão estiveram, também, concentrados cerca de 30 homens de várias corporações. No total, arderam 22 hectares de mato.

Já esta manhã, um pequeno incêndio, em silvado, na freguesia de Turiz, mobilizou cinco homens dos voluntários de Vila Verde. Fonte Rádio Voz do Neiva

0 comentários: