Vila Verde: Cerca de 60 cavalos e cavaleiros participaram na Corrida de cavalos a Passo Travado

Imagem dum participante numa anterior edição

Os cavaleiros não se deixaram intimidar pela chuva e deram ontem cumprimento à Corrida de Cavalos a Passo Travado, um evento que decorreu este ano nas imediações do Estádio Municipal de Vila Verde, na Avenida do Reguengo.

Uma vez asseguradas as condições de segurança, mais de 60 cavalos e cavaleiros deram início à corrida, que pela primeira vez deixou o centro da vila.
“Trata-se de uma pista que não tem tampas de saneamento, não tem curvas e tem espaço suficiente para que os cavalos consigam alcançar a velocidade que normalmente se atinge com o passo travado”, explicou ao ‘Correio do Minho’ o presidente da Associação Cultural dos Amigos do Cavalo, a entidade organizadora do evento.

O evento ficou marcado pela presença de jovens cavaleiros em prova e pela crescente adesão dos participantes.

“O nosso principal objectivo é a organização de um campeonato de passo travado para podermos um dia vir a ser federados”, salientou Armindo Mendes. O passo travado é uma disciplina que não é federada, mas que a associação gostaría de ver no futuro. Ontem foram entregues vinte prémios, sendo que os três primeiros classificados, em cada série, levaram ainda para casa um cavalo em prata.

Para este ano estão previstas mais três provas a cargo da associação cultural. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins

Abaixo podem ver as imagens duma corrida de cavalos em passo travado nas Festas das Colheitas 2008:




0 comentários: