
A escultura ‘Encontros e Desencontros’, do curso de Soldadores da Escola Profissional Amar Terra Verde, conquistou o Grande Prémio ‘Bienal na Escola’, uma acção que congregou as escolas do concelho em torno da elaboração de trabalhos que viriam a integrar a 6ª Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde.
O Júri de Premiação, atribuiu ainda mais dois prémios: o 2º prémio à obra ‘Candeeiros’, dos alunos do Curso de Educação e Formação de Electricidade de Instalações da Escola EB 2,3 da Ribeira do Neiva; e o 3º prémio à obra ‘Trajectos de Cores’, um trabalho colectivo dos alunos da Escola EB 2,3 de Vila Verde. Os três trabalhos premiados vão, agora, integrar o Concurso da Bienal Internacional de Arte Jovem, certame que vai decorrer de 4 a 18 de Julho, em Vila Verde. De entre os cerca de 20 trabalhos apresentados, o Júri presidido pelo Mestre Mário Silva (Comissário da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde), atribuiu ainda certificados de participação a todos os participantes. Para além do Mestre Mário Silva, o Júri de Premiação era constituído por Delfina Mendonça, Técnica Superior da Proviver-EM; João Luís Nogueira, Director da Escola Profissional Amar Terra Verde; Nuno Cláudio Almeida, representante da EB 2,3 da Vila de Prado; José Alberto Gonçalves, representante da EB 2,3 da Ribeira do Neiva; Cassilda de Sousa, representante da EB 2,3 de Vila Verde; e Maria Adelaide Correia, representante da Escola Secundária de Vila Verde.
Bienal na Escola
O projecto ‘Bienal na Escola’ foi promovido pelo Município de Vila Verde e a Proviver-EM, com o propósito principal de contribuir para uma maior familiarização do evento ‘Bienal Internacional de Arte Jovem’ junto das escolas.
O Projecto ‘Bienal na Escola’ contou com a colaboração directa e imprescindível dos Agrupamentos de Escolas do Concelho e da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV). O Mestre Mário Silva, conceituado artista plástico e comissário da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde (ano 2007), realizou uma visita a várias escolas que aderiram a este projecto. Com esta iniciativa, era intenção do Município de Vila Verde e da Proviver-EM promover o desenvolvimento artístico dos mais jovens, incrementando o contacto da comunidade escolar com várias formas de arte, assim como contribuindo para uma maior familiarização do evento ‘Bienal Internacional de Arte Jovem’ junto deste público. Fonte Site MaisActual
0 comentários:
Enviar um comentário