Vila Verde: Câmara aprova isenção de taxas



O Município de Vila Verde aprovou a isenção total e parcial de taxas de construção aplicadas a um conjunto de Freguesias mais afastadas dos grandes centros urbanos. Uma medida apresentada pelo Executivo Municipal liderado por José Manuel Fernandes, «como forma de inverter alguma tendência que aponta para o abandono demográfico e a descaracterização sócio-cultural e ambiental».

A decisão do Município de Vila Verde é sustentada num estudo transversal elaborado pelo Município de Vila Verde, que aponta os índices construtivos nos últimos anos, motivados por diferentes factores, da deslocação para os grandes centros, desinvestimento nas áreas agrícola e pecuária, perda de rendimentos e consequente procura de oportunidades noutras áreas, entre outros.

Apenas pouco mais de uma dezena de Freguesias continuarão a manter o pagamento total das taxas de construção. As restantes estão divididas em 3 escalões de isenção, sendo que o 1º escalão - aquele que permite uma isenção total de taxas - abrange quase duas dezenas e meia de Freguesias. No 2º escalão, com uma isenção de 50% nas taxas, estão enquadradas perto de uma dezena de Freguesias. As restantes beneficiam de uma isenção de 25%. Fonte Rádio Voz do Neiva

1 comentários:

FP disse...

começou a campanha para as autárquicas...