Vila Verde: Vai ter Pavilhão Multiusos, já para o próximo Encontro de Reis

Pavilhão Multiusos de Lisboa

«Na próxima edição – quer chova, quer faça sol – vamos fazer este encontro em espaço abrigado, no novo Pavilhão Multiusos de Vila Verde».

Foi esta a forma encontrada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes, para confirmar em absoluto a construção de um novo equipamento no Concelho para acolher uma grande parte das actividades culturais e recreativas municipais. Foi esta tarde, no arranque da 2ª parte do 8º Encontro de Reis, que juntou mais uma dezena e meia de grupos de diferentes Freguesias do Concelho.

Em ambiente alegre e descontraído, embora com a chuva ‘miudinha’ a marcar presença, a Praça de Santo António voltou a registar uma excelente presença de pessoas, amantes das tradições e da música popular. Depois de no domingo transacto (11 de Janeiro) ter juntado quinze grupos, hoje a iniciativa juntou outros tantos, que entoaram o melhor do canto popular.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes, na qualidade de anfitrião da festa, deu as boas-vindas a todos os presentes. Voltou, mais uma vez, a frisar «a ajuda que todos dão a mostrar o melhor do Concelho de Vila Verde. É por tudo isto que Vila Verde é, hoje, conhecido pela positiva».

Pavilhão Multiusos

Perante a presença arreliadora da chuva, o autarca de Vila Verde aproveitou o ensejo para anunciar a construção de um Pavilhão Multiusos Municipal. «Dou-vos a garantia de que este tipo de eventos não voltará a realizar-se à chuva, mas sim em local abrigado, no futuro Pavilhão Multiusos de Vila Verde».

O novo equipamento, contemplado no âmbito da parceria ‘público-privada’ anunciada no decurso do ano transacto, será construído na área de terrenos adquiridos pelo Município junto ao actual Centro Escolar de Vila Verde. Enquadra um investimento a rondar os 4 milhões de euros.

«Será um equipamento moderno, amplo e com todas as valências para a realização dos grandes eventos concelhios em área coberta», revelou. Adiantou, em simultâneo, que «o projecto está a ser executado e o lançamento da obra acontecerá ainda durante o ano de 2009». Fonte Site CMVV

1 comentários:

FP disse...

Ou não estivéssemos nós em ano de eleições autárquicas...