Soutelo: Projecto ‘Dinamizar’ abrange vinte e cinco empresas da região


Vinte e cinco micro, pequenas e médias empresas do comércio e serviços da região vão ser modernizadas durante os próximos dois anos ao abrigo do projecto ‘Dinamizar’, promovido pela Adere-Minho (Associação de Desenvolvimento Regional).
Esta é já a segunda edição do projecto dinamizado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, desenvolvido a custo zero junto do tecido empresarial, através do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) com vista à a sua modernização organizacional.

“O grande objectivo deste projecto é conseguir que as empresas melhorem os níveis de desempenho, de procederem a um processo de reestruturação interno”, sublinhou Teresa Costa, da Adere-Minho, ontem, durante a apresentação do mesmo, na sede da associação, em Soutelo, Vila Verde.
“Pretende-se, ainda, que as empresas tenham um plano de acção e valorizem a qualificação dos recursos humanos com a formação facultada neste programa”, explicou aquela responsável, advertindo os empresários que “o saber não ocupa espaço”.

A esmagadora maioria das empresas que beneficiarão deste projecto - 60 por cento - são da área de Braga, seguindo-se as de Viana do Castelo, Guimarães, Vieira do Minho e Vila Verde, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Amares e Marco de Canavezes.
José Barbosa, da Adere-Minho, garantiu o sucesso que o projecto alcançou aquando da sua primeira edição (2005-2007). “As empresas que est iveram presentes no anterior projecto ‘Dinamizar’ mostraram um grau de satisfação muito elevado”, sublinhou.

Concretamente, trabalhar-se-á a parte da qualidade da empresa. “A importância que se dá aos aspectos organizacionais interfere na competitividade das empresas, dado que uma empresa prestadora de serviços tem que primar pela qualidade. Essa qualidade depende da organização da empresa”, indicou.
Seja como for, José Barbosa apela à disponibilidade dos empresários, no sentido de que “aproveitem da me-lhor forma todas as intervenções e formações de que vierem a usufruir com este projecto”.
“A cultura ‘Dinamizar’ é ter permanentemente um grau de insatisfação e fazer melhor”. Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira

0 comentários: