ACB propõe formação para os solários



O Beauty - Salão de Estética, Cabeleireiro, Beleza e Cuidados Pessoais que decorre de 27 a 29 de Setembro - é palco para a apresentação do primeiro curso de formação para operadores de solários.
O director-geral da Associação Comercial de Braga (ACB), Abílio Vilaça, revelou ontem, na apresentação do Salão Beauty, que o curso já está estruturado e prevê um mínimo de 50 horas de formação.
Este curso é o resultado de um trabalho de dois anos, em parceria com a Direcção-Geral de Saúde (DGS) e visa colmatar a lacuna da formação para quem opera centros de bronzeamento artificial, conhecidos como solários.
Abílio Vilaça lembra que o papel da ACB, devidamente acreditada, é responder às necessidades dos empresários que querem cumprir a lei, mas não há formação disponível.


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) tem questionado sobre esta matéria e quase diariamente as pessoas perguntam se há formação, afirmou ontem Ferreira Campos, da ACB, que sublinha que “é preciso pôr ordem nesta questão”.
Operadores e utilizadores (que também têm de cumprir regras) dos solários devem poder utilizá-los sem riscos e, à medida que há mais informação, exigem-se cuidados redobrados.
Abílio Vilaça admite que a utilização não pode ser tão leviana como foi no passado.

Salão Beauty propõe jornadas e demonstrações


O “Beauty - Salão de Estética, Cabeleireiro, Beleza e Cuidados Pessoais - promete três dias em “beleza”, de 27 a 29 de Setembro, no Centro de Dinamização Empresarial (CDE) em Soutelo, Vila Verde.
Para um sector em que estão identificadas mais de 2500 empresas, só na área de abrangência da Associação Comercial de Braga, o Salão propõe jornadas técnicas, ao longo dos três dias, sobre temas que vão desde o bronzeamento artificial ao transplante capilar, passando pelas condições de trabalho nos salões de cabeleireiro/estética.
O “Beauty” é também palco para o Encontro Nacional de Profissionais de Estética, no dia 29 de Setembro, promovido pela Associação Nacional do sector.
Estão previstas várias sessões de demonstração.
O público-alvo do certame são sobretudo os profissionais ligados à área dos cuidados pessoais, mas também o público em geral. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa

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