Vila Verde: Pedido de desculpas resolve diferendo entre bombeiros



Um pedido de desculpas público esteve na base da resolução do caso que opunha o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e um aspirante a bombeiro da corporação, que tinha vinha a público denunciar comportamentos menos correctos de António 'Pousada', como a suspeita de colocar meios da instituição em serviço de uma empresa privada do qual é proprietário.
Com o processo já em tribunal, numa sessão prévia entre as partes, Joaquim Costa aceitou as condições impostas por Manuel 'Pousada' para um acordo: pedir desculpas públicas sobre as declarações prestadas, desmentindo todas as acusações efectuadas publicamente.
Manuel 'Pousada' explicou que desistiu da queixa porque o acordo satisfaz o objectivo de “repor a verdade e a imagem pública”. Quando à indemnização em dinheiro, referiu que prescindiu de qualquer verba compensatória, limitando-se a exigir que o então aspirante pague as custas do tribunal.
Contra factos não há argumentos. Tudo o que foi dito sobre mim era mentira! E isso tinha que ficar claro”, sentenciou Manuel 'Pousada'.
O caso foi despoletado aquando dos cantares de reis por parte da corporação e tiveram o seu epílogo em Maio seguinte, com as acusações do aspirante a bombeiro Joaquim Costa. O adjunto de comando defende que “o caluniador deveria ter sido expulso dos Bombeiros, por aquilo que disse”, embora deleve a decisão contrária tomada pela direcção. Fonte Jornal Terras do Homem

0 comentários: