Vilarinho: Trabalhadores vão reclamar a falência da empresa



Os trabalhadores da têxtil Meneses e Pacheco, com sede em Vilarinho-Vila Verde, vão reclamar a falência da empresa. Após alguma tensão e alguns recuos do advogado representante da empresa, ao fim da tarde de ontem foi possível receber as declarações para o pedido de desemprego.

Os cerca de 130 trabalhadores vão, agora, solicitar a falência da empresa, exigir os direitos e reclamar o subsídio de desemprego. Com o patrão em parte incerta e sem grandes explicações para o sucedido, os trabalhadores vão manter as vigílias junto às instalações, para acautelar que nada é retirado do interior da fábrica. Uma vigília que se vai manter por tempo indeterminado, «até que haja uma clarificação do assunto».


Cristina Malheiro, porta voz dos funcionários. Trabalhadores da Meneses e Pacheco não 'desarmam'. Neste processo, os trabalhadores - preocupados em que lhes sejam pagos o salário do mês de Junho - deram autorização para o levantamento de encomendas, mediante a garantia dada pelo advogado da Meneses e Pacheco de que a verba proveniente desse produto, na ordem dos 40 mil euros, seria depositada numa contra própria para liquidação dos ordenados em falta.

No final do plenário, houve trabalhadores "desiludidos" com a solução encontrada, havendo alguns a manifestar a intenção de contestar este despedimento. Fonte Rádio Voz do Neiva


0 comentários: