Valdreu: Homem não resiste a paragem cardíaca



A bênção dos animais, no passado Domingo, em Mixões da Serra, concelho de Vila Verde, ficou marcada pelo imenso trabalho dos bombeiros vila-verdenses ajudados pelos congéneres de Terras de Bouro. Com mais de quatro mil pessoas e muitos animais, o dia ficou assinalado com a morte de um homem, vítima de uma paragem cardio-respiratória.

Segundo informações recolhidas pela Rádio Voz do Neiva, o homem tinha cerca de 50 anos e já sofreria de problemas cardíacos. Uma mulher, mais nova, sofreu também um acidente quando caiu do cavalo em que seguia tendo a queda provocado a fractura da coluna.

A vítima foi assistida pelos bombeiros de Vila Verde e de Terras de Bouro e pela VMER de Braga tendo sido transportada de helicóptero para o Hospital de S. Marcos. A mulher descia os acessos a Mixões da Serra depois de ter levado o animal à cerimónia da bênção quando se deu o acidente.

Segundo os bombeiros de Vila Verde houve ainda muitos desmaios, motivados se calhar, pelo fenómeno de contágio, natural em pessoas com mais de 50 anos e com dificuldades de locomoção. Os bombeiros e agentes de segurança criticaram também a falta de organização e o caos da bênção dos animais em Mixões de Serra. Uma situação que é preciso rever, urgentemente, nos próximos anos, diz um elemento ligado às forças de segurança. Fonte Rádio Voz do Neiva

0 comentários: