Vila Verde: Vila Verde e a Faculdade de Filosofia assinam Protocolo de Cooperação


O Município de Vila Verde e a Faculdade de Filosofia (FacFil) do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa assinaram um Protocolo de Cooperação.
O referido Protoclo visa impulsionar o desenvolvimento turístico por meio da potenciação do seu Património.
O acordo de parceria foi assinado na manhã de sábado, à margem da edição de 2008 da Feira do Livro, certame que decorre na Praça de Stº António. O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes, e o Dr. Alfredo Dinis, vice-reitor da FacFil.

Numa primeira fase, a FacFil, em articulação com o Município de Vila Verde e a Proviver-EM, vai desenvolver um estudo sobre o potencial turístico do Concelho. Este estudo deverá ser apresentado em Outubro, durante as Jornadas de Turismo, contemplando a inventariação do património turístico concelhio, a sua caracterização, bem como o seu modo de potenciação.
Numa vertente mais alargada, o Protocolo visa o estabelecimento de relações mais estreitas entre ambas as partes, sobretudo no domínio dos recursos humanos e logísticos. Em suma, o melhor aproveitamento das potencialidades humanas e logísticas de cada uma.

O vice-reitor da FacFil, Dr. Alfredo Dinis, mostrou-se satisfeito pela assinatura deste protocolo. «A sociedade actual funciona muito em rede e com base em acordos», vincou, ressalvando que «este vai ser mais um que trará benefícios para ambas as partes».

Usando um ditado chinês, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde disse que «uma longa caminhada começa sempre com um pequeno passo». E fez questão de apontar o termo ‘Cooperação’ como a «palavra-chave». Apontou mesmo algumas iniciativas de cooperação que têm resultado em «sucesso para o concelho, como, por exemplo, a futura Casa do Conhecimento com a Universidade do Minho ou o Instituto Empresarial do Minho, com a AI Minho, entre outros». Fonte Site CM Vila Verde

0 comentários: