Braga assistiu, nos últimos três anos, a uma forte aposta no desenvolvimento e promoção da robótica escolar. Basta referir, a propósito, que o distrito regista cerca de 30 clubes de Robótica a nível de estabelecimentos de ensino, situação que o torna "pioneiro" a nível nacional.
Esta é a convicção de Manuel Filipe Costa, do Departamento de Física da Universidade do Minho (UM), entidade que coordenou o projecto "Ciência Vida", tendo em vista a promoção do ensino experimental nas escolas.
No caso de Braga, segundo aquele docente universitário, regista-se uma "grande aposta" das escolas profissionais no desenvolvimento de projectos ligados à Robótica, fruto, em parte, da criação da Associação Hands-On Sciense, com sede em Vila Verde, e que coopera "em rede" com os clubes escolares.
Esta realidade ficou demonstrada na Exposição de Robótica realizada ontem, no Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, onde professores, estudantes e algumas empresas deram a conhecer os seus projectos robóticos. Fonte JN por Magalhães Costa
0 comentários:
Enviar um comentário