Vila Verde: Carece de estruturas para idosos



D. Jorge Ortiga lembrou que a Igreja Católica é pioneira na área social e tem estado sempre atenta às necessidades das populações, sobretudo dos mais desfavorecidos.

O presidente da Câmara de Vila Verde enalteceu ontem a implantação na vila de Prado de uma residência privada para a terceira idade, justificando que o concelho necessita de estruturas deste tipo para responder às lacunas existentes no acolhimento e prestação de cuidados à população idosa.
«A Câmara Municipal saúda tudo o que é investimento nesta área», disse José Manuel Fernandes. O autarca, que falava na sessão de inauguração da ResiSénior — Residencias e Serviços para Terceira Idade, elogiou ainda o trabalho da Igreja Católica na área social e defendeu que o Estado «não se devia desligar» das instituições particulares de solidariedade social existentes nas paróquias, a quem reconheceu um papel importante na prestação de serviços sociais à infância, juventude, doentes e idosos.

Numa crítica ao Governo de José Sócrates, o edil social democrata considerou que o País está marcado por políticas centralizadoras que «agravam» a desertificação do interior. «O encerramento de centros de saúde, de escolas e provavelmente de tribunais leva à fuga da população para os grandes centros urbanos», sustentou José Manuel Fernandes, para quem «as fundações do País estão a ser abaladas». Fonte Agência Ecclesia

0 comentários: