
O Campeonato de Portugal de Ralis, nova designação do Campeonato Nacional de Ralis, cuja denominação datava de 1966, ano do seu início, arranca, como sucede desde 1977, com a prova do Targa Clube, baptizada, desde o ano passado, como Rali Torrié.
A edição 2008 do Rali Torrié apresenta-se repleta de novidades, quando comparada com a edição anterior.
E se a abertura volta a ser na sexta-feira à noite, na Póvoa de Lanhoso, com uma Super Especial, que vai atrair a atenção de milhares de espectadores, as novidades começam logo na classificativa de abertura que ganhou 450 metros, em relação à percorrida o ano passado.
No sábado, os concorrentes cumprem as restantes cinco classificativas, todas feitas por duas vezes.
Após a partida, na Póvoa de Lanhoso, a caravana ruma ao Parque de Assistência, instalado em Vieira do Minho, antes de enfrentar a única novidade absoluta, Serzedelo/Anissó. De seguida os concorrentes seguem para a especial de Salamonde/Serradela, a única que é igual à versão percorrida em 2007. A terceira classificativa do dia, Espindo/Agra é uma nova versão de uma prova de classificação utilizada em 2004, que tem um novo início e que proporciona uma zona espectáculo para todos aqueles que querem acompanhar a prova. Finalmente, e antes do regresso ao Parque de Assistência, terá lugar a passagem por Agra/Serradela, uma classificativa que é feita em sentido inverso aquele que foi utilizado em 2007.
A terceira secção arranca com a especial de Vieira do Minho, que tem, em relação à efectuada o ano passado, a novidade de evitar a ida ao asfalto, o que permite aos espectadores terem uma posição privilegiada para presenciarem, para depois repetirem as quatro classificativas efectuadas antes.
A classificativa de Vieira do Minho fecha a parte desportiva da prova, que tem a festa da consagração dos vencedores na Póvoa de Lanhoso. Fonte CNRalis
A edição 2008 do Rali Torrié apresenta-se repleta de novidades, quando comparada com a edição anterior.
E se a abertura volta a ser na sexta-feira à noite, na Póvoa de Lanhoso, com uma Super Especial, que vai atrair a atenção de milhares de espectadores, as novidades começam logo na classificativa de abertura que ganhou 450 metros, em relação à percorrida o ano passado.
No sábado, os concorrentes cumprem as restantes cinco classificativas, todas feitas por duas vezes.
Após a partida, na Póvoa de Lanhoso, a caravana ruma ao Parque de Assistência, instalado em Vieira do Minho, antes de enfrentar a única novidade absoluta, Serzedelo/Anissó. De seguida os concorrentes seguem para a especial de Salamonde/Serradela, a única que é igual à versão percorrida em 2007. A terceira classificativa do dia, Espindo/Agra é uma nova versão de uma prova de classificação utilizada em 2004, que tem um novo início e que proporciona uma zona espectáculo para todos aqueles que querem acompanhar a prova. Finalmente, e antes do regresso ao Parque de Assistência, terá lugar a passagem por Agra/Serradela, uma classificativa que é feita em sentido inverso aquele que foi utilizado em 2007.
A terceira secção arranca com a especial de Vieira do Minho, que tem, em relação à efectuada o ano passado, a novidade de evitar a ida ao asfalto, o que permite aos espectadores terem uma posição privilegiada para presenciarem, para depois repetirem as quatro classificativas efectuadas antes.
A classificativa de Vieira do Minho fecha a parte desportiva da prova, que tem a festa da consagração dos vencedores na Póvoa de Lanhoso. Fonte CNRalis
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