
O estacionamento à superfície no centro de Vila Verde vai passar a ser pago, através de parcómetros, depois da aprovação, por parte da autarquia, de num regulamento de estacionamento de duração limitada. Um parque subterrâneo, que está em fase de construção, irá completar o projecto municipal.
Com um custo de 20 cêntimos por 15 minutos, as novas regras de estacionamento poderá "dar ao comércio de Vila Verde um crescimento maior, dará um melhor acesso aos serviços e qualidade de emprego". Mas, para isso, "é preciso que a fruição do centro urbano seja verdadeiramente tranquila e cómoda".
"As queixas dos comerciantes e daqueles que pretendem aceder ao centro urbano de Vila Verde começaram a avolumar-se nos últimos anos", começa por dizer o presidente da Câmara de Vila Verde, acrescentando que, "à margem da necessidade de construir uma variante à EN 101- que permitirá libertar o centro dos veículos que estão de passagem por Vila Verde - , verificou-se que o estacionamento à superfície se tornava cada vez mais difícil e mesmo desesperante".
José Manuel Fernandes congratula-se pelo facto de "a autarquia, os comerciantes e outras entidades locais perceberam que não havia outra alternativa e que era necessário estabelecer algumas regras. A adopção do estacionamento pago, acompanhado da construção de dois parques de estacionamento subterrâneos, era a solução mais viável, menos onerosa e mais justa para comerciantes, trabalhadores com domicílio profissional em Vila Verde e cidadãos em geral que procuram o centro urbano para efectuar as suas compras e/ou aceder aos diferentes serviços aqui instalados". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira
0 comentários:
Enviar um comentário