Vila Verde: Comerciantes burlados nos trocos



Uma funcionária de uma loja de telemóveis de Vila Verde foi burlada enquanto se preparava para fazer o pagamento de dois produtos. Dois sujeitos, de estatura média, tratando-se por ‘pai’ e ‘filho’ entraram na loja, mesmo no centro da vila, à hora de almoço, quando no estabelecimento se encontrava apenas a funcionária. O método utilizado pelos dois suspeitos – um ostentando bigode, outro usando um 'piercing' - baseou-se na confusão gerada na altura de fazer o pagamento dos produtos.
Os dois indivíduos dirigiram-se à caixa para alegadamente fazerem o pagamento de dois telemóveis, que tinham como oferta promocional outros dois produtos, tendo aí baralhado a funcionária com a apresentação de notas de elevado valor. Nessa altura, o ‘filho’ ofereceu-se para supostamente 'ajudar' a empregada, trocando-lhe as referidas notas por outras de valor mais baixo, o mesmo se passando com o segundo indivíduo.
No entanto, só quando o segundo elemento se pôs em fuga a passo apressado é que a referida empregada se apercebeu de que algo estava errado. “Apressou-se a ir conferir os valores em caixa e reparou que tinha sido enganada em algumas dezenas de euros”, explicou Paula Cunha, proprietária da loja Phone House.
Informada pela GNR local, a proprietária da loja afirma que “este tipo de burlas não é novo” e terá já acontecido noutras circunstâncias. Neste caso particular, os burlões acabaram por levar da loja de telemóveis quatro produtos, causando um prejuízo de 150 euros à comerciante.
Segundo apurou o Terras do Homem, ainda este fim-de-semana se verificaram dois novos casos, desta feita em Moure e Lage. Os autores terão utilizado a mesma metodologia, embora não tenham adquirido produtos, levando, em vez disso, quantias em dinheiro. Fonte Terras do Homem

0 comentários: