Vila Verde: Câmara Municipal aprovou Sociedade Comercial



A Câmara Municipal de Vila Verde aprovou ontem a constituição de uma sociedade comercial para a concepção, implementação, desenvolvimento, construção, ampliação, instalação, conservação e manutenção de um Mercado Municipal.
A proposta insere-se na aposta nas parcerias público-privadas, necessárias ao “esforço de modernização do município”, salientou o autarca José Manuel Fernandes.
Conforme a proposta apresentada ontem, a sociedade comercial a constituir será inteiramente responsável pelo financiamento, projecto e construção de um Mercado Municipal, situado na freguesia de Barbudo.

A mesma sociedade será responsável pelo financiamento, projecto, construção e conservação de piscinas ao ar livre e respectivos equipamentos de apoio, de uma pista de mini-golfe e circuito de manutenção, englobados no Complexo de Lazer de Vila Verde.
A responsabilidade da sociedade estende-se às piscinas municipais da vila de Prado e à zona desportiva de Lage. O financiamento e construção de um Pavilhão Multiusos em Vila Verde, a conservação do edifício da antiga cadeia/Casa da Cultura e a sua transformação num Centro de Artes e Cultura são também objectivos.

Na mesma proposta estão ainda contemplados o financiamento do Centro Educativo de Prado Sta Maria, o Pavilhão Desportivo para a zona do Vade e dois parques desportivos, em zonas distintas do concelho, por meio da implantação de relva sintética. “Após análise e auscultação de diversos especialistas na matéria, estamos convencidos que os objectivos a prosseguir poderão ser optimizados mediante a realização de parcerias com entidades privadas, que permitam uma melhoria da qualidade das actividades desenvolvidas em diversas áreas”, sublinhou o presidente da Câmara. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins

0 comentários: