Minho: Brigadas recolhem toneladas de resíduos



Durante os dias de segunda-feira e ontem, seis brigadas da Braval recolheram os resíduos junto dos ecopontos situados nas zonas urbanas dos concelhos de Braga, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso. Apesar da época ser de excessos, os exemplos de cidadania devem prevalecer.

Seis brigadas de limpeza da Braval - Empresa de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos recolheram, durante as festas natalícias, toneladas de resíduos.
Durante os dias de segunda e ontem, seis camiões percorreram a zona urbana dos concelhos de Braga, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso, com o objectivo de manter os centros limpos apesar da época de excessos e consumismo.
Segunda-feira, as brigadas percorreram os perímetros urbanos das referidas zonas até às 18 horas. Ontem, a acção de recolha de resíduos decorreu entre as oito da manhã e a uma da tarde.

Na passada segunda-feira, Pedro Machado, administrador da Braval tinha lançado um repto os cidadãos dos munícipios que fazem parte da sua área da abrangência para não colocaram lixo fora dos ecopontos.
O responsável referia então que apesar de esta ser uma época de excessos e consumismo, era necessário que os cidadãos, num acto de cidadania, tentassem manter as suas áreas habitacionais limpas. “Queremos dar um bom exemplo dos municípios da Braval”, referiu Pedro Machado ao ‘CM’.

Papel de embrulho, cartão e garrafas. Estes são os principais resíduos recolhidos durante esta quadra festiva, resultantes dos presentes e dos festejos inerentes a esta quadra.
De acordo com Pedro Machado, esta é a primeira vez que a Braval leva a cabo esta acção durante a quadra natalícia. Um exemplo que será seguido nos próximo anos, já que, apesar de todos os excessos, é necessário dar também um exemplo de cidadania. Fonte Correio do Minho

0 comentários: