Vila Verde: Apagados quatro focos de incêndio



Os bombeiros não tiveram descanso durante a madrugada de ontem. Quatro focos de incêndio atingiram o concelho, que durante o dia esteve sob vigilância. Ardeu “uma área considerável”.

O concelho de Vila Verde foi durante a noite de ontem atacado por quatro incêndios. As freguesias atingidas foram Barros, Paçô e Duas Igrejas.
Durante a tarde de ontem cerca de 20 bombeiros estiveram em acção de vigilância na localidade de Duas Igrejas, que foi ‘atacada’ por duas vezes.
O primeiro alerta nesta freguesia foi dado às 2.40 horas. O fogo que deflagrou numa zona de mato no Lugar do Monte da Mourenta foi dado como circunscrito às 10.20 da manhã.
Também, ontem de manhã, o lugar de Gontinho foi atingido pelas chamas. O incêndio teve início às 11.36 horas, tendo sido mobilizados para o local três viaturas dos corpos de bombeiros de Vila Verde, Amares e Barcelos.
Cerca da meia noite de ontem um incêndio deflagrou na freguesia de Barros e perto das 3 da madrugada os bombeiros de Vila Verde foram alertados para outro incêndio florestal no Lugar do Alto, freguesia de Paçô.
“Uma zona considerável de mato” foi atingida, disse ao ‘CM’ fonte da corporação vilaverdense. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins

0 comentários: