Braga: Laurie Anderson hoje ao vivo no Theatro Circo


Internacionalmente aclamada como dos maiores ícones da “pop performativa” actual, Laurie Anderson chega, hoje, a Braga, a partir das 22h00, para «entreter, desafiar e intrigar» com as apresentações multimédia que compõem o heterogéneo “Homeland”.

Artista visual, compositora, poeta, fotógrafa, realizadora de cinema, perita em electrónica, vocalista e instrumentista, a nova-iorquina Laurie Anderson tem percorrido o mundo com espectáculos que vão da simples declamação a elaborados eventos multimédia, que enchem de admiradores as mais conceituadas salas de espectáculo e que no contexto da digressão de apresentação do seu mais recente projecto leva, para além de Portugal, ao desenvolvimento de espectáculos na Iltália, Hungria, República Checa, Grécia, Alemanha e Espanha.

Algures entre um poema épico, uma peça e um concerto multimédia, “Homeland” olha para as obsessões que a América tem com a segurança, a distância, a informação, a relação entre o medo e a liberdade, a aceitação crescente da violência e a persistente nova linguagem de guerra.

Através de ”Homeland”, Laurie Anderson fala da cultura dos automóveis todo-o-terreno, dos “bloggers”, da solidão e da vigilância através de circuitos de televisão, usando as linguagens sintéticas da tecnologia e a linguagem sensual da escrita de canções e da poesia para olhar para os “reality shows”, o totalitarismo de estilo americano, o sentimentalismo, as imagens fugazes do império. Fonte Antena Minho

Abaixo podem visualizar um vídeo com um dos Concertos de Laurie Anderson:



0 comentários: