Braga- Espaço comercial hoje aprovado é investimento 100 Milhões de €uros



O conjunto comercial «Espaço Braga», hoje aprovado pela Comissão de Licenciamento do Minho, é um investimento de cem milhões de euros que terá 42.700 m2 de área de venda e deverá abrir em 2011.


Fonte da entidade promotora adiantou à agência Lusa que o centro comercial, englobará um hipermercado Jumbo e cinemas, criando 2.050 postos de trabalho, sendo 1.930 da responsabilidade das lojas (135) e 128 da responsabilidade do gestor do centro.

O centro foi aprovado pela Comissão de Licenciamento da Grande Área Metropolitana do Minho com cinco votos a favor e um contra da Associação Comercial de Braga, que deu parecer negativo a todos os pedidos para o Concelho.

A construir na Freguesia de São Vicente, na zona das antigas pedreiras de Montariol, à saída de Braga para Vila Verde, o novo espaço foi concebido pela Bouygues Imobiliária (sociedade anónima BPSA9 - Promoção e Desenvolvimento de Investimentos.

Segundo a Associação Comercial de Braga, as quatro superfícies comerciais projectadas para a cidade (Espaço Braga, Dolce Vita Braga, Fórum Theatrum de Braga e Braga Outlet) significam mais 183.400 metros quadrados de área bruta de venda, o que, somando à que existe actualmente, dá um total de 258.491 metros quadrados.

«Se todos estes empreendimentos fossem aprovados» - sublinha a instituição - Braga ficaria com mais de 1.200 metros quadrados de área bruta de venda por mil habitantes, quando a média europeia e nacional não chega aos 200 metros quadrados por mil habitantes.

A Associação diz-se «preocupada com as consequências económicas e sociais da instalação de grande centros comerciais». Fonte Dinheiro Digital

0 comentários: