Vila Verde: CAM tentará levar rali até ao exponente máximo


O CAM (Clube Automóvel do Minho) já tinha assumido a vontade de levar a próxima edição do Rali de Vila Verde até ao exponente máximo deste desporto automóvel. Mas essa convicção foi-nos reafirmada por Barbosa Ferreira, director da prova, que justifica a candidatura com a enorme ambição do clube.

Há uma forma de estar obrigatória na direcção do CAM – Em tudo o que nos metemos temos que ir até ao máximo que nos for permitido!
É desta forma simples que o director da prova justifica a ambição que tem vindo a ser demonstrada em candidatar o Rali de Vila Verde ao Campeonato Nacional de Ralis.
“Ao longo destes anos temos vindo a desenvolver competências e a optimizar processos que nos coloquem ao nível das grandes organizações. Para além de que já somos provavelmente a única instituição capaz de organizar autonomamente uma prova do Open Nacional. – refere o dirigente do clube minhoto, confiante na equipa que lidera, recusando diferenciar a sua organização e convicto de que “não há neste momento nenhuma outra prova candidata ao Nacional de Ralis”
O CAM tem vindo ano após ano, a introduzir novidades nos percursos da prova vilaverdense, tendo em conta a necessidade de alargar a quilometragem e tem já preparadas as alterações a introduzir no próximo ano, para o caso da prova conquistar efectivamente o lugar de topo a que se candidata.
Este ano, por exemplo, o troço de Vade é completamente novo, e foi reestruturado o de Duas Igrejas, ao passo que se acrescentaram quatro novos quilómetros ao de Mixões, prolongando a parte final.
Esta é a mais disputada de todas as provas do Open realizadas até agora, com setenta e duas equipas inscritas, “entre os quais surgem nomes e viaturas de grande categoria.”
Fica prometido “um rali cheio de espectáculo” já a partir da próxima sexta feira com a classificativa nocturna no centro da cidade de Vila Verde, para a qual são esperados mais de sete mil espectadores. No sábado há mais nove provas especiais, num total de 162,03 quilómetros, dos quais 69,22 cronometrados. Fonte Motor Online

0 comentários: